quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Brasil no Mundial de Clubes!

Desde o título do Internacional em 2005 o Brasil não emplacava um representante no Mundial de Clubes da FIFA.

São Paulo e Internacional duelarão pelas semifinais da Taça Libertadores da América e que passar terá vaga garantida na competição mundial, pois o Chivas venceu a U. do Chile e é finalista da Libertadores, como é convidado para a competição pela Confederação Sulamericana de Futebol não tem direito a vaga no Mundial mesmo sendo campeão.

E o Chivas chegou ontem a vaga na fina vencendo por 2 x 0 o Universidad do Chile em um grande duelo realizado no estádio Nacional em Santiago no Chile.

Na primeira partida do duelo o Universidad x Chivas, que ocorreu no México, um empate de 1x1.
Miguel Pinto e Mangallón fizeram os gols do time mexicano e calaram as arquibancadas lotadas pela torcida do time da casa.

Agora resta esperar o confronto entre São Paulo e Inter pela vaga na final da Libertadores e também no Mundial Interclubes no fim do ano. Onde, como o Corinthians em 2000, um time brasileiro pode ser campeão mundial sem vencer a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário