segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Felipão? Mano? Muricy? Não! O único invicto é PC Gusmão do Vasco

Não é ilusão: O técnico Paulo César Gusmão é o único técnico invicto do Campeonato Brasileiro, e o mais curioso é que ele trocou o então vice-líder Ceará pelo Vasco, que beirava as últimas colocações, durante a pausa da Copa do Mundo. Desconhecido por muitos e notado por poucos, ele tenta levar o time da Colina, que contratou nomes de peso, a posições mais honrosas em 2010.

No Ceará foram 7 rodadas e uma campanha surpreendente do time que voltava a primeira divisão do campeonato esse ano. Cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

Mas na parada, em julho, PC teve uma proposta do Vasco, que perdera o então técnico Celso Roth para o Inter. Segundo ele o coração vascaíno falou mais alto e ele deixou o time do nordeste. Nordeste que de certa forma é bem representado por Ceará, em quarto, e Vitória em 13° e na final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Santos na próxima quarta-feira.

No Vasco, Gusmão ainda não teve o mesmo aproveitamento do pré-copa, mas não foi derrotado. Foram duas vitórias e três empates, um deles contra o Flamengo no clássico de ontem no Maracanã.

Discípulo do flamenguista Vanderlei Luxemburgo, PC tenta se manter na elite dos técnicos brasileiros quase sempre fazendo boas campanhas com times pequenos, sem estrutura financeira, mas com padrão de jogo e ofensivos.

Uma hora ele deve perder com ainda inconstante Vasco, que não seja para a sua criatura Ceará que vem alternando bons e maus jogos, mas que impõe respeito, incomoda 3 está entre os times que se classificariam para a Libertadores 2011. Coisa que nem o professor de Gusmão, Vanderlei Luxemburgo, conseguiu até agora no campeonato, onde o seu time, o Atlético-MG ocupa a vice-lanterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário