No último domingo (01), o tão aguardado Derby paulista não empolgou. Apenas 25.139 torcedores compareceram ao Pacaembu para assistir o clássico Palmeiras e Corinthians.
A falta de jogadores de posse de bola no meio-campo ficou clara durante a partida nos dois times, onde os razoáveis Lincoln (Palmeiras) e Bruno César (Corinthians), tentavam conduzir os times de forma desordenada ao ataque.
O Corinthians sofreu pela falta de participação dos atacantes e o palmeiras forçou o tempo todo jogadas com Kléber. Ewerton, do Palmeiras, foi autor de dois gols em posição irregular pela correria. O atacante que ostenta a camisa de número 88 não conseguiu se postar de forma regular em nenhuma oportunidade e quando teve a posse da bola só correu, assim como o autor do gol corinthiano Jorge Henrique.
Os dois times de maior rivalidade no estado de São Paulo lutam para dar identidade a seus times e para isto falta muito.
As expectativas pelo já quase inativo Ronaldo e pela incógnita Valdívia não pode dominar os dois clubes. Times de tamanha grandeza não podem se amparar em apenas dois ou três ídolos, e sim montarem dois times competitivos e que joguem de acordo com a grandeza das equipes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário