terça-feira, 24 de maio de 2011

Camisa 2011/2012 do Palmeiras já está a venda na internet.

 O novo uniforme de jogo da Sociedade Esportiva Palmeiras já está a venda na internet.
Mesmo sem ser lançada, o loja eletrônica Sportfield, já disponibiliza a foto do modelo 1 e modelo 2 do time de Palestra Itália. Ambas custam R$ 169,90.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

O Santos perdeu muito ao não vender Neymar

Irresponsável, individualista, mascarado, mimado, etc. Esses adjetivos não eram os que eu e todos os admiradores do futebol bem jogado esperavamos ouvir a respeito de Neymar.
Um garoto que era uma promessa e virou realidade em 3 meses, liderando ao lado de Ganso, Robinho (nem tanto) e André o quarteto "Santástico".
Foram grotescos o palavrões e a falta de respeito de Neymar aos companheiros e torcedores na partida do meio de semana do Santos contra o Atlético de Goiás, mais ainda do bom técnico Dorival Junior e do capitão Edu Dracena.
O respeitado Renê Simões, o sir, foi muito feliz em suas declarações sobre Neymar "Estamos criando um monstro".
Acho eu que falta amadurecimento, o futebol dele é inquestionável, porém sua falta de humildade e companherismo fere o espírito coletivo que move o futebol.
Oras! Pelé não seria Pelé se não fosse Pepe e Garrincha. Ronaldinho sem Deco e Eto'o talvez não seria tão Ronaldinho.
Está na hora de o Santos tomar providências drásticas, pois na minha humilde opinião perdeu muitos e muitos dólares em troca desses dias de turbulência. Pois desse jeito o Santos não chega bem no final do Brasileirão-2010.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Brasil, meu Brasil brasileiro

Confesso a todos que era esse o Brasil que eu esperava ver no amistoso em Nova Jersei, contra os sempre mecanicos Estados Unidos.

Um futebol alegre de Neymar, com a qualidade do Ganso, a velocidade de Ramires e a segurança de Lucas, David Luis e companhia.

Pato, Robinho, Victor, Thiago, Daniel Alves e André Santos são lideranças e dão segurança aos meninos recém-chegados.

O placar poderia sim ser mais largo, mas o futebol vistoso e eficiente do time de Mano Menezes anima aos amantes do bom futebol.

Não devemos nos encher de esperanças após o dramático fracasso de Dunga, mas que está mais fácil sonhar com tempos melhores para futebol brasileiro, não há duvidas.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Santos é campeão da Copa do Brasil

O Santos de Neymar, Robinho, André e Ganso foi salvo pelo já não tão menino Edu Dracena, que de cabeça marcou o gol do título no Barradão em Vitória (BA).

Longe das atuações históricas como as contra Naviraiense e Guarani, ambas com goleadas estrondosas, o time da Vila Belmiro jogou pro gasto e garantiu o título mesmo com a derrota por 2 a 1 já que o primeiro jogo em Santos o placar foi de 2 a 0 pro time da casa.

O Vitória foi guerreiro e batalhou de forma viril em casa, jogou com a faca nos dentes e viu sua defesa ter muita sorte em não tomar o caminhão de gols que o Santos errou.

Ainda acho que uma final de um jogo só fosse mais justa, porém regulamento é regulamento. Times como Santo André e Paulista provaram que é sim possível derrotar um grande e conquistar o segundo torneio mais importante do Brasil.

Robinho e André já se despedem e rumam a Europa, Ganso e Wesley já tem propostas de Lyon e Benfica, além de Neymar que negocia com o Chealsea. Sem a comissão de frente ficaria díficil o Santos almejar algo para o Brasileiro e para a Libertadores do ano que vem.

Corinthianos, Palmeirenses e Sãopaulinos que se mordam, mas o melhor time dos últimos anos é sim o talentoso Santos de Dorival Júnior e do craque Ganso.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Brasil no Mundial de Clubes!

Desde o título do Internacional em 2005 o Brasil não emplacava um representante no Mundial de Clubes da FIFA.

São Paulo e Internacional duelarão pelas semifinais da Taça Libertadores da América e que passar terá vaga garantida na competição mundial, pois o Chivas venceu a U. do Chile e é finalista da Libertadores, como é convidado para a competição pela Confederação Sulamericana de Futebol não tem direito a vaga no Mundial mesmo sendo campeão.

E o Chivas chegou ontem a vaga na fina vencendo por 2 x 0 o Universidad do Chile em um grande duelo realizado no estádio Nacional em Santiago no Chile.

Na primeira partida do duelo o Universidad x Chivas, que ocorreu no México, um empate de 1x1.
Miguel Pinto e Mangallón fizeram os gols do time mexicano e calaram as arquibancadas lotadas pela torcida do time da casa.

Agora resta esperar o confronto entre São Paulo e Inter pela vaga na final da Libertadores e também no Mundial Interclubes no fim do ano. Onde, como o Corinthians em 2000, um time brasileiro pode ser campeão mundial sem vencer a Libertadores.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Felipão? Mano? Muricy? Não! O único invicto é PC Gusmão do Vasco

Não é ilusão: O técnico Paulo César Gusmão é o único técnico invicto do Campeonato Brasileiro, e o mais curioso é que ele trocou o então vice-líder Ceará pelo Vasco, que beirava as últimas colocações, durante a pausa da Copa do Mundo. Desconhecido por muitos e notado por poucos, ele tenta levar o time da Colina, que contratou nomes de peso, a posições mais honrosas em 2010.

No Ceará foram 7 rodadas e uma campanha surpreendente do time que voltava a primeira divisão do campeonato esse ano. Cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

Mas na parada, em julho, PC teve uma proposta do Vasco, que perdera o então técnico Celso Roth para o Inter. Segundo ele o coração vascaíno falou mais alto e ele deixou o time do nordeste. Nordeste que de certa forma é bem representado por Ceará, em quarto, e Vitória em 13° e na final da Copa do Brasil, onde enfrenta o Santos na próxima quarta-feira.

No Vasco, Gusmão ainda não teve o mesmo aproveitamento do pré-copa, mas não foi derrotado. Foram duas vitórias e três empates, um deles contra o Flamengo no clássico de ontem no Maracanã.

Discípulo do flamenguista Vanderlei Luxemburgo, PC tenta se manter na elite dos técnicos brasileiros quase sempre fazendo boas campanhas com times pequenos, sem estrutura financeira, mas com padrão de jogo e ofensivos.

Uma hora ele deve perder com ainda inconstante Vasco, que não seja para a sua criatura Ceará que vem alternando bons e maus jogos, mas que impõe respeito, incomoda 3 está entre os times que se classificariam para a Libertadores 2011. Coisa que nem o professor de Gusmão, Vanderlei Luxemburgo, conseguiu até agora no campeonato, onde o seu time, o Atlético-MG ocupa a vice-lanterna.

O tão esperado Derby Paulista

No último domingo (01), o tão aguardado Derby paulista não empolgou. Apenas 25.139 torcedores compareceram ao Pacaembu para assistir o clássico Palmeiras e Corinthians.

A falta de jogadores de posse de bola no meio-campo ficou clara durante a partida nos dois times, onde os razoáveis Lincoln (Palmeiras) e Bruno César (Corinthians), tentavam conduzir os times de forma desordenada ao ataque.

O Corinthians sofreu pela falta de participação dos atacantes e o palmeiras forçou o tempo todo jogadas com Kléber. Ewerton, do Palmeiras, foi autor de dois gols em posição irregular pela correria. O atacante que ostenta a camisa de número 88 não conseguiu se postar de forma regular em nenhuma oportunidade e quando teve a posse da bola só correu, assim como o autor do gol corinthiano Jorge Henrique.

Os dois times de maior rivalidade no estado de São Paulo lutam para dar identidade a seus times e para isto falta muito.

As expectativas pelo já quase inativo Ronaldo e pela incógnita Valdívia não pode dominar os dois clubes. Times de tamanha grandeza não podem se amparar em apenas dois ou três ídolos, e sim montarem dois times competitivos e que joguem de acordo com a grandeza das equipes.