terça-feira, 27 de julho de 2010

Mano: "Posso te convocar?" Jogador: "Não"

O técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, disse ontem em entrevista que um jogador que disputou a última Copa do Mundo, negou a convocação.Julio César? Kaká? Luis Fabiano? Maicon? - Não se sabe.

Mano ligou para todos o jogadores que jogam na Europa para saber das condições físicas, sabendo que os atletas estão ainda em pré-temporada.

Essa não é a primeira vez que um jogador nega a convocação. Dida em 2006, pediu dispensa, alegando que seu tempo com a amerelinha já havia passado.

O bom lateral-esquerdo Serginho, que jogou por quase uma década no Milan, escreveu uma carta para a CBF pedindo para não ser mais convocado, visto que disputava posição com o titular e até então incontestável Roberto Carlos.

O ídolo Julinho Botelho (Palmeiras), se recusou a jogar a Copa de 1958, onde deu espaço para o jovem Garrincha. Romário (Vasco) teria pedido para não jogar a Copa América de 2001, e por isso conquistou a antipatia do então técnico Luis Felipe Scolari.

Não acho que seja o fim do mundo, o fato de um jogador que está em pré-temporada negue uma convocação. Claro que este já larga atrás dos demais por uma vaga no time na Copa de 2014.

A Convocação
A convocação de jogadores inexperientes e de menos "grife" lembra, em partes, a primeira convocação de Dunga, que contemplou apenas jogadores que pudessem disputar as próximas competições com uma idade razoável. Porém chegamos a Copa da África com a maior média de idade entre as seleções.

Jogadores como Jonatas (Flamengo), Wagner (Cruzeiro), Morais (Vasco), Dudu Cearense (CSKA) e Daniel Carvalho (CSKA), desapareceram do mapa do futebol antes da Copa América de 2007.

Ao contrário de Dunga, Mano Menezes promete "jogar" para a torcida. Convocação como a do quarteto do Santos: André, Ganso, Robinho e Neymar, atende aos clamores populares que o antigo técnico não atendeu.

Espero, que de fato, o novo técnico consiga fazer a renovação, mas não de atender os pedidos da imprensa e do povo e sim com o time ofensivo (o que não é a marca de Mano) e alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário