A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2010 passou longe de ser emocionante. Foram apenas 16 gols em 10 jogos, média de 1,6 gols por partida. E chatos três empates por 0 a 0.
Destaque apenas para o novamente líder Corinthians, que venceu o Guarani e viu a despedida de Mano Menezes, que ruma a Seleção Brasileira.
Fluminense e Botafogo fizeram um jogo tenso, com faltas duras e discussões, e o empate teve um gosto de derrota para o Flu, que após negar o posto de técnico da Seleção a Muricy, viu o Corinthians assumir a ponta.
Os Gaúchos vivem situações totalmente diferentes. Mesmo não jogando bem o Internacional venceu o Flamengo e chegou aos 19 pontos e está na zona de classificação para a Libertadores, já o Grêmio apenas empatou com o Cruzeiro e amarga a 18ª posição com apenas 11 pontos. O mineiro Atlético teve dois homens expulsos e não saiu do zero com o competente Avaí e amarga a zona de rebaixamento.
Em Presidente Prudente o Vitória arrancou um zero a zero contra o Grêmio local.
Na colina o Vasco venceu o lanterna Atlético-GO e respira fora do Z-4, e seu técnico PC Gusmão é o único invicto do Brasileirão 2010.
Na colina o Vasco venceu o lanterna Atlético-GO e respira fora do Z-4, e seu técnico PC Gusmão é o único invicto do Brasileirão 2010.
Em Fortaleza o Palmeiras de Felipão ainda não mostrou para que veio no campeonato e ocupa a 10ª posição e está a dois pontos da zona de rebaixamento. Curiosamente o 5º colocado, o Avaí, tem apenas 4 pontos a mais que o primeiro integrante da zona de rebaixamento.
Surpresa mesmo apenas pelo 3º posto ocupado pelo valente Ceará que só não venceu o Palmeiras devido a uma grande atuação do goleiro Deola, reserva de Marcos.
Nos clássicos, o SanSão foi ofuscado pelas futuras disputas de São Paulo e Santos pelas Copas Libertadores e do Brasil respectivamente, e com times recheados de reservas viram uma vitória magra dos Meninos da Vila.
O único visitante que saiu vitorioso foi o Atlético-PR, que bateu o Goiás no Serra Dourada e ao contrário dos xarás de Minas e de Goiás, não ocupa a zona de rebaixamento.
O Brasileirão 2010 dá uma parada durante a semana devido a final da Copa do Brasil entre Santos e Vitória, e da semifinal da Libertadores entre Internacional e São Paulo.
No próximo fim de semana os clássicos Palmeiras x Corinthians, o GreNal e Atlético-MG x Cruzeiro devem apimentar a 12ª rodada.

Nenhum comentário:
Postar um comentário