quarta-feira, 28 de julho de 2010

Noite de decisões no futebol brasileiro

Nessa quarta-feira os fãs de futebol têm bons motivos para não sair da frente da televisão. Hoje começa a decisão da Copa do Brasil 2010 onde Vitória e Santos jogam para ser campeões e pela tão sonhada vaga na Copa Libertadores de 2011.

Para o Vitória é o jogo da historia, visto que o time baiano luta para se manter entre os times de médio porte no cenário nacional.

Com o título inédito e improvável o time colocaria o estado da Bahia de novo em evidência e carimbaria uma vaga para os times nordestinos na próxima Libertadores.

O Santos, já batizado de “Dream Team” e “Santástico” luta contra a decadência das últimas rodadas do Brasileirão 2010, que mesmo tendo vencido o time do São Paulo não tem apresentado o mesmo futebol do 1° semestre.

Mas se vencer premia o bom trabalho do técnico Dorival Júnior a frente do Santos dos garotos Neymar e Ganso.


Libertadores

O Internacional de Porto Alegre recebe o São Paulo hoje ás 20h50, no estádio Beira-Rio. Quem passar as finais pegará o vencedor de Chivas (MEX) e La U (CHI) que na última terça-feira no México empataram em 1x1, deixando os chilenos com a vantagem de decidir o jogo em casa.

O jogo no Sul, cheio de história, promete esquentar o cenário do futebol brasileiro relembrando a edição conquistada pelo time gaúcho.

Personagens não faltam. Rogério Ceni, Fernandão, Rafael Sóbis e Tinga, estavam na decisão, o último inclusive foi expulso.

O Internacional parece ter esquecido o 1° semestre conturbado quando era dirigido pelo técnico Jorge Fossati, quando foi derrotado na final do Gaúchão para o Grêmio.

O São Paulo vem em franca queda no Brasileirão, depois da Copa do Mundo o meia Hernandes e sua trupe não conseguiram fazer um bom jogo, o último inclusive foi o clássico perdido pelo Santos.

A rixa e o sentimento de revanche deve sim ir a campo essa noite e com esse tempero a mais a promessa é de um ótimo jogo, em uma temporada que só o Santos empolgou os amantes do bom futebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário